se existem coisas que me fazem um pouco de confusão, esta é uma delas...
a propósito da 'eleição' do 'Grande Português' ouviu-se a dado momento, por um profissional da coisa, o repto ao voto útil numa das personalidades... e é isto do 'voto útil' que não consigo rebater por completo... este conceito de 'voto útil' desvirtua o sentido de utilidade do exercício de voto e dele pode resultar uma consequência grave: a abstenção!
mas afinal um voto, seja de qualquer maneira ou feitio, não é sempre útil? mas existem votos fúteis?
votos que expressem vincadas convicções infelizmente tendem a escassear... mas que todos são úteis é irrefutável!!!
068.nova zia
projecto académico de reintegração urbana da zona industrial de abraveses (zia).
a arquitectura é indissociável do homem... e da sua metamorfose!!!
'o valor reside na mudança… a incapacidade de mudar torna não só impossível uma resposta ao fluxo inevitável de acontecimentos, como também representa uma certa incapacidade de melhoria!
as cidades deveriam ser construídas com estruturas leves e temporárias para que as pessoas pudessem, facilmente, mudá-las à medida que as suas vidas mudam.'
k. lynch, 1972
k. lynch, 1972
(...) a requalificação do espaço passará intrinsecamente por uma reorganização do espaço, de modo criar uma nova unidade no território de abraveses.
(...) não se pretende uma zona inequivocamente anónima como a que agora encontramos...
(...) inicia-se um novo processo de metamorfose… a metamorfose do conceito que quer ser matéria…
057.as boas energias do natal
boas imagens,
boas companhias,
boas alegrias,
boas sensações,
boas gastronomias,
boas espectativas,
boas especialidades,
boas recomendações,
boas mariscadas,
boas rabanadas,
boas famílias,
boas canções,
boas finanças,
boas luzes,
boas comidas,
boas partilhas,
boas considerações,
boas recordações,
boas bebidas,
boas necessidades,
boas amizades,
boas estravagâncias,
boas climatizações,
boas lembranças,
boas bebedeiras,
boas retribuições,
boas festas,
enfim ... as boas energias do natal !!!
056.viseu: arquitectura
criou-se um novo ritual anual de exposição dos trabalhos académicos realizados pelos alunos do curso de arquitectura da universidade católica portuguesa. essa mostra reúne na sua essência as realizações individuais nas disciplinas práticas do plano curricular, com principal incidência na disciplina basilar do curso: projecto.
são estudos e propostas para um território concreto, predominantemente da região de viseu, que intrinsecamente enfrenta dificuldades e potencialidades reais.
a edição deste ano está patente ao público das nove às dezoito horas no foyer do auditório eng. engrácia carrilho, nas instalações de viseu do centro regional das beiras da universidade católica portuguesa.
055.uma questão de tempo
perdão pela parca modéstia, mas acabo de ser nomeado 'personalidade do ano'... pensando melhor, eu e uns quantos milhões espalhados por aí, onde quer que isso seja !?... não sei bem o que isto representa, além da capa de uma revista tão importante e influente nos - agora - dois mundos como é a time!!! mas, quais as razões da nomeação? que teremos concretizado com especial importância? será que neste mundo não existem realizações e personalidades capazes de merecer a nossa atenção que as tenhamos que encontrar num outro mundo virtual e anónimo?
que procuramos nós debaixo destas teclas? o que nos reserva esta luz sempre acesa? quem fomos, quem somos, quem seremos? curiosamente... it's a matter of 'time' !!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

























