186.portfólio...

diz que é uma espécie de portfólio...

185.dá-me o teu dia

estou farto de sonhos que terminam em pesadelos... chega de escuridão! chega de enganos! chega de utopias! chega de ódio e traições! chega de sofrimento! quero cor! quero vida! quero coisas! lindas. magníficas. encantadoras. delicadas. simples. carinhosas... quero ser feliz, quero amor! mereço! quero calor. quero sol. quero luz. quero brilho e enquadramento! quero ser feliz, quero amor! mereço! imagens que projecto; palpitações que partilho; sentimentos que conquisto!
.
não quero mais noite: dá-me o teu dia! mereço!
zp 080511

184.se fosse um dia o teu olhar

se eu fosse um dia o teu olhar, não saberia bem o que ver... talvez não o quisesse ser; talvez o fosse já! veria que não saberia ver o que sei. não olharia o que vi. não veria por ti. se eu fosse um dia o teu olhar... e tu o quisesses também, se eu fosse um dia para algum sitio olhar, veria tudo mais além. olharia principalmente almas... perdidas, como a minha está. vazia e rasgada por um caule espinhoso de uma rosa branca... mas olharia! talvez apenas para entender... esse fantástico encanto de olhar, olhos nos olhos, uma alma que procura amor... tal como um prisioneiro a liberdade. olharia! seria um dia o teu olhar, mesmo que não o quisesses, porque o teu olhar vê já aquilo que eu veria, se eu o fosse apenas um dia! por isso, se eu tivesse que olhar através do teu olhar, procuraria talvez a segurança escura das pálpebras. só para não ter de olhar, mas sentir... ah, se eu pudesse um dia ser o teu esplêndido olhar... sorridente, brilharia orgulhosamente... reflexo do coração... e amava, cegamente!
zp 080510

183.garras

firmemente agarrei nas fortes garras de um dragão... foi um duelo marcado pela ira de ambos, no qual o desfiz em tons de cinza… poeira de uma nuvem de ilusões! um nanossegundo depois, arrependi-me! eu não sou assim: those are not my true colors!!! ajoelhei-me para reunir toda a sua paleta, pedacinho a pedacinho do espectro. no final, eu era afinal uma triste alma... entristecida pela sua tristeza! ofereci o meu melhor perdão… mas já não consegui erguer o mesmo dragão... então, doei todo o meu ser e construí algo ainda mais belo: desta metamorfose, criei uma colorida borboleta!!! suavemente, bateu asas e esboçou timidamente um sorriso maravilhoso... depois, da palma minha mão -agora aberta, desprendeu as suas frágeis garras, levantou voo e partiu... o meu coração!
zp 080510

182.palpitações

palpitações… dedicadas a ninguém e a toda a gente. palpitações do meu ser. palpitações do meu -agora, pobre, triste, magoado, melancólico, saudosista e cada vez mais cansado coração. há quem diga. há quem pense. há quem julgue. há quem transmita. há quem sinta. há: mas não estou maluco; há: mas não estou poeta! eu sou maluco, com tudo que isso afecta. mas não, não sou poeta. apenas adoro todas as palavras soltas que a carne me transmite e que partilho, primeiramente comigo, rasgadas numa imaculada folha de um qualquer caderno, depois contigo onde quer que estejas e sejas. são as palpitações que fazem que seja quem sou, ame-se ou deteste-se! palpitações que ditam o trilho a seguir. palpitações que me fazem perder, muitas vezes. palpitações que me fazem encontrar, muitas vezes! mas vezes demais para quem pretende ser. e vezes a menos para quem pretende ter. são palpitações erróneas.
.
palpitações certeiras. palpitações dispersas e perdidas. palpitações sedentas. palpitações incompletas, solitárias. palpitações que sinto. por vezes sem querer. por vezes sem saber. palpitações justas e cegas. palpitações pacificas e tumultuosas.
.
palpitações genuinamente leais, genuinamente verdadeiras, genuinamente honestas… palpitações genuinamente genuínas. palpitações de uma profunda mágoa, como as de agora. palpitações que transbordam de felicidade, como as de outrora. palpitações que foram. palpitações que são. palpitações que serão! palpitações renovadas. palpitações acabadas. palpitações preocupantes. palpitações contínuas, habituais. palpitações raramente mutantes. palpitações velozes, galopantes. palpitações simples e complexas, lógicas e disléxicas. palpitações... sempre lindas, delicadas. palpitações, enfim! e eu não sou, se não for assim…
zp 080509

181.unbelievable

always said i would know where to find love, always thought i'd be ready and strong enough, but sometimes i just felt i could give up. but you came and you changed my whole world now, i'm somewhere i've never been before. now i see, what love means. it's so unbelievable, and i don't want to let it go, something so beautiful, flowing down like a waterfall… i feel like you've always been, forever a part of me. and it's so unbelievable to finally be in love, somewhere i'd never thought i'd be. in my heart, in my head, it's so clear now, hold my hand you've got nothing to fear now, i was lost and you've rescued me some how. i'm alive, i'm in love you complete me, and i've never been here before. now i see, what love means. when i think of what i have, and this chance i nearly lost, i cant help but break down, and cry. oh yeah, break down and cry.

now i see, what love means…

180.feliz

se nascer pobre é destino e casar pobre é burrice... eu continuo a lamentar o meu destino, mas prefiro ser um burro feliz...

179.viagens baratas

um destes dias, sem saber em quantos, dei a volta ao mundo tipo willy fog… comprei uma dessa viagens baratas e fui: mochila às costas, globetrotter! vi, ouvi, cheirei, senti, muito. pouco, para a ambição! perdi-me e encontrei-me. conheci e reconheci. morri e vivi. vi pessoas, animais, plantas, lugares e não-lugares. cruzei-me com a tentação, cumprimentei o diabo e fumei um cigarro no inferno. bebi, bastante! é que aquele sítio é mais quente que uma qualquer praia tropical ou fluvial.

pisquei o olho… era um mosquito! não, não apanhei deng, apesar de estar no brasil! marquei uma nova rota no astrolábio e depois no gps, não fosse o colombo dizer que o primeiro era dele! fica lá com o teu ovo!!! rota: h5n1, todos os males, 3500 mundo! tossi… tinha acabado de engolir um sapo! continuei a aventura a pé. cheguei ali acima! uma vez lá, olhei à minha volta: só nuvens!!! logo havia de estar mau tempo, raios! na descida molhei-me todo… tinha acabado de levar com um balde de água fria na cabeça… a água infiltrou-se e pôs-me o cérebro de molho!

já em arraiolos, feito totó, comprei um tapete ao aladino e voei! à primeira curva, fiquei zonzo: aquilo não tinha cinto! sinto muito, escorreguei e magoei-me, lógico! não é que tinha caído num campo de urtigas! triste sorte a minha! todo picado, sacudi-me… saltaram todas as impurezas e micróbios, que limpeza!!! atravessei a rua, de cabo a rabo-de-boi e vi qual o seu nome: rua da amargura! isto vai de mal a pior, pensei. ei, ei! já chega!

abri o mapa e li logo a célebre frase: ‘você está aqui’. é pá! não é que eu estava mesmo aqui!!! e já que aqui estou, deixa-me ir comprar o jornal e tomar um café. do jornal saíam notícias atrás de notícias, mas eu queria o mundo!!! até o café era amargo… bolas, de berlim, troquei por um chá. era da índia e vinha de barco. como estava o velório no veleiro, procurei terra firme... não vá o outro tecê-las! é que para todos os efeitos, eu não sei nadar!!!

no percurso, assaltei o pirata das caraíbas e pedi uns medicamentos para a depressão ao dr. casa: aspirinas para a dor do músculo. corri riscos, fiz riscos e apaguei recordações, tudo de enfiada! pus mais manteiga e juntei açúcar, reparei que faltavam os morangos! resolvi ir à mercearia. caminhei, caminhei, caminhei… e quando dei por ela, estava na holanda, mas só porque estava muito abaixo. girei as pás dos moinhos, troquei as cores ao van gogh e colhi umas tulipas. subi as paredes do poço e ao fazê-lo, torci o nariz e depois um braço.

aquele abraço, disse quando vi o papa, está vento!!! bem, vou ficar constipado!!! tomei umas vitaminas para dar power e li-te todas as noites… sei lá onde é que estou!!! mas olha quem é ele… não é que é o homem que mordeu o cão!!! ladrou até lhe saírem os pulmões pela boca. tinha tubérculos: eram batatinhas do ribatejo. pelo menos eram nacionais, apesar de serem globalizadas: tinham net no cabo. por falar em net, os netos refilaram com os avós porque o queijo ainda era da páscoa, da ilha! era maia, ou maio, tanto faz, o que importa é que estou a caminho dos states: state of mind, state of… whatever, nevermind...

foi quando o cobain me pediu um autógrafo, que preguei cartazes para a greve e martelei um dedo, já não posso apontar. mas já que estava de greve, sempre podia fumar mais um cigarro. fechei portas e dali pus-me à janela com a gala, não fosse ter o azar de aparecer a asa(r)e. pedi caracóis, mas demoraram. fino, bebi uma imperial enquanto falava com pessoa, mas ele não sabia quem era, estranho! mesmo assim, mandei cumprimentos ao torga e laranjas pró jardim. e aí formou-se um arco na íris: é droga! é droga! testei o sabor do amor e medi a distância de um desgosto, no espaço, no tempo e na memória…

para desanuviar, fui ao cinema com a marilyn e aproveitei para escrever ao miguel: o amor é fodido!!! como isto passou a correr, o tipo já era comandante, sinal que estou no avião de regresso ao reinado de preste joão. se foi isto que pedi? claro que não, foi caracóis! indignado chamei a polícia! veio o csi-las vegas. lutei ao lado do zorro e roubei as calças ao peter pan. mais tarde acabei por vendê-las ao cocas -the frog- para os amigos, exactamente na mesma altura em que dei um comprimido ao hulk. o rapaz estava mesmo verde!!! devia ser figadeira!!!

subi a uma figueira e andei de teleférico entre eiffel e a baixa de big apple, mas já estava podre… salvei o titanic e emprestei um tigre, de bengala ao chaplin. toquei à campainha do bell e troquei de camisola com o super-homem. sim, tínhamos acabado de jogar à bola, daaaaahh!!! quando vi a luz, estava no túnel às manchas. já estou perto! vou só dar mais uma volta de camelo em torno de mim próprio… um, dois, três: já está! ai, ai, ai… fiquei tonto, mas siga que já é tarde para auto-comiserações!

parei na feira de carcavelos para ver uns cd’s e tive que saltar a cerca! não é que ao meu lado estavam as ovelhas a imitar-me!!! bem, só falta o pastor. os reis magos -um bocadito magros- já estão a caminho. é menino, é menino! e como sou esquecido, apontei no caderno para não me esquecer do esquecimento! os motores já roncam outra vez… são mesmo porcos!!! até me fizeram chorar: lágrimas de crocodilo, dundee. cheguei à austrália!!! tirei umas fotos aos koalas e dei um pulo de canguru… fui parar às asas de um condor! antes isso! podia ser um abutre… mas não sou! calcei leões em áfrica e butterfly effects.

perdi um memento para dançar ao som da pianista. depois tornei-me mortal, ao abandonar a cidade dos anjos e dormi na cidade de deus. aí pesquei um carapau de corrida e a culpa é do mosquito, era gnr! com coragem, enchi o peito de air (liquide), tomei o xarope and felt the teardrop… andei a trote e a galope! fugi dos meus fantasmas e salvei-me das espadas. joguei às copas e senti-me um braveheart: freeeeeeeeeeeeedom!!! provei um puro malte escocês e atirei o pau ao gato, maltês! assobiei à cinderela e chamei-lhe todos os nomes… do saramago, que tinha um olho à camões!!! estava acompanhado pelos velhos do restelo… jogava o belenenses p’ra taça! ai a revolta dos pasteis de nata e de bacalhau da noruega! nesse instante, passei a fronteira, conduzi um verdadeiro carro sueco e fiz uma sueca a quatro!

telefonei ao sonny, filho do padrinho erickson. é uma máfia!!! vejam só que o rei vai nu!!! a olhos, vistos carimbei o passaporte de arma e fui ao freeport: a-zara armou barraca! entretanto, fez-se luz e estava em paris. subi a avenida da bélgica e tive que parar no continente… é que já sou incontinente! com um tenente, fiz-me voluntário para os jogos olímpicos. é assim… é este ano e em pequim! no terceiro esquerdo, subscrevi a carta do direito e descobri o tibete… i see no bravery in your eyes, anymore!!!

twenty, zero, one, jamiro… primo do ramiro. tecla 3 do telecomando: naval… fiquei sick -depois tv- aí, i phill cóllicas. é escorbuto, resquícios das viagens que fiz com marco pólo. é que eu tenho dois amores… não sei é onde os deixei!!! talvez no frigorífico e fui ver. não é que lá estava um elefante! é pá, és gigante. disse-lhe, antes que levasse na tromba! pareces o gulliver ou o golias, não achas ó david? como não me respondeu, cantei para espantar pardais e era cada tiro cada melro… caíam que nem avestruzes, despidas para matar, fénix!!! também assustei o patinho. feio como um bode, como é que pode? chamei a hospedeira, para acabar com a brincadeira!!! onde é que vamos afinal? já sinto turbulência! ela coitada, desculpou-se: sabe, é do triangulo das bermudas que comprei para o meu namorado… credo, só de a ouvir, já estava enjoado! 007, era o meu voo, com escala na régua, licença para aterrar.

como nunca mais era sábado, fiquei de platão e ainda troquei uns galhardetes com o sócrates quando, por fim, eureka! aterrei na grécia… quer ir a lesbos, apanhar marmelos? perguntou-me um guia. esticou-se, não podia! isso é só p’ros tubarões! mas sempre deu para filmar umas baleias, fora de água. estava com sede, acordei! logo vi! para passar por tudo isto, a viagem era barata demais!!!

zp 080507

178.hot stuff

(ld cd)

177.on

it's my life... powered on: switched on!!! listen my heartbeats...!!!

176.a vida é bela

o que já fiz não me interessa (é do passado). só penso no que ainda não fiz ... pablo picasso

175.msd, what else?





















magnífica, simples e delicada... what else?
magnificasimplesedelicada.blogspot.com

174.silence, night & dreams

chill out, please listen from the very begining... 'our life is longer, but is not so deep... we are finally more... alone!'

(snd zbigniew preisner & teresa salgueiro)

173.fado de encontro

172.air

i don’t want to be shy can’t stand it anymore i just want to say ‘hi’ to the one i love cherry blossom girl i feel sick all day long from not being with you i just want to go out every night for a while cherry blossom girl tell me why can’t it be true i never talk to you people say that i should i can pray everyday for the moment to come cherry blossom girl i just want to be sure when i will come to you when the time will be gone you will be by my side cherry blossom girl tell me why can’t it be true i’ll never love again can i say that to you will you run away if i try to be true cherry blossom girl cherry blossom girl i’ll always be there for you that means no time to waste whenever there’s a chance cherry blossom girl tell me why can’t it be true.

.

(cbg a)

171.vida

'a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso: canta, chora, dança, ri e vive intensamente... antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.'


obrigado mano!!!

170.palavras, mentiras

(aqui estavam escritas mentiras)

168.true colors

my true colors...

(tc cl)

167.my tears, my heartbeats

message #152: my tears won't fall anymore !
message #159: my heartbeats are sailing... !

166.palpitações pacíficas

hoje, as palpitações do meu coração encontraram, duplamente, uma paz há muito esperada: guiei sobre os meus ombros este santo durante uma procissão religiosa (e como me soube bem suportar esse peso!); e é o dia da mãe... da minha, da tua e da dos meus filhos... para todas elas, um beijo muito especial!
zp 080504