009.viseu



viseu... o que dizer de viseu?
... viseu da acrópole, da sé, da igreja da misericórdia e do casario que as envolve; ... viseu das sete torres; ... viseu da ruas estreitas e direitas de nome; ... viseu da caixa e dos embrulhos; ...viseu dos estanhos e dos bordados; ... viseu dos copos, do vinho e da noite; ...viseu da cava, dos pinheiros e do fontelo; ... viseu dos pavões, do viriato, de d.duarte, d.miguel e grão vasco; ...viseu dos jardins, das hortas e das tortas; ... viseu medieval, manuelino, renascentista e contemporâneo; ... viseu de outros passados, dos mesmos presentes e brilhante futuro!
viseu de tudo o que disse e ficou por dizer; ... viseu!

3 comentários:

Anónimo disse...

Além do orgulho Lusitano, do meu tanto estimado orgulho Beirão, não posso deixar passar em claro alguém que partilha do meu saudável e e sempre presente orgulho, o orgulho de pertencer a este tão rico e promissor grupo de pessoas que, devido à sua paixão, enaltece de forma tão possessiva a nossa Cidade!... Viseu

Anónimo disse...

Gostei muito do post :)
Vou visitar mais vezes este blog :)
Não nasci em Viseu, mas esta cidade é já um pouco minha :)

Beijinhos
:)

Anónimo disse...

Viseu... dos tempos de infância... de juventude e da eterna irreverência... Será sempre, sem dúvida, a cidade do meu coração!!! Que grande tributo este!!!