005.segunda arte


por vezes apetece, à semelhança de edvard munch, lançar o grito aos quatro ventos, a este e outros mundos e esperar, serena e silenciosamente, a chegada do eco!
o que é a arte, em todo o seu esplendor, magnitude, pacatez, equilíbrio, parvoíce, (...), sem a segunda arte? sem o tal eco?! sim, o que é a arte sem a presença real, leal e absurda daquela segunda entidade, o segundo artista? o que importa possuir o melhor e jamais desenvolvido telefone e ter a mais melodiosa das vozes, sem alguém do outro lado da linha?! o que é a primeira arte sem a segunda???

artisticamente, cicle-se a consciência inconsciente da segunda arte!!!

1 comentário:

N.P. disse...

Que tema subjectivo escolheste tu para este dia.A arte gera sempre um turbilhao de ideias e comentários em sua volta.No entanto apenas tenho a proferir que nenhum artista se deve prender demasiado na procura da segunda arte, pois pode escolher deliberadamente ou nao o caminho algo quotidiano de pretender psicologicamente atingir o possivel " consumidor " da sua arte, apenas no intuito de usufruir de um foco de luzes da ribalta, não pela qualidade da obra mas pelos comentários referentes a esta, quer eles sejam bons ou maus.No fundo nunca nenhum artista foi de forma alguma ingenuo, no entanto alguns procuram demasiado a fama usando armas menos dignas e sensatas.