142.quem sou, na minha vida


sou um tipo interessantemente desinteressante. feio, com toda a beleza que isso acarreta. gadelhudo na careca e vejo bem com óculos bastante graduados… um gordo lingrinhas, de corpo escultural e musculoso, com parcos pelos e barba rija!
.
digo palermices, sou humanamente mal-educado e criado também, sem com isso dizer uma asneira que seja… sou arrogante, egocêntrico e estúpido! e este é o meu lado altruísta! no fundo, sou um optimista dominado pelo pessimismo. vivo agarrado à utopia de ser concretamente objectivo, realista e ambicioso sonhador!
.
monogamicamente gigolo: frio, calculista, detestável, imprestável, calorosamente adorável, muito ternurento, carinhoso, com coração de manteiga e sentimentos à flor da pele… numa só palavra: racionalista.
.
i’m a lover, i’m a singer, i’m boring!!!
.
um refilão ouvinte, que gosta de conversar apesar de não ter assunto, de ser oco, vazio, mas com cultura. aliás, com muita cultura! pronto, sou humildemente genial! um burro, portanto! divirto-me a ser uma seca! sou tristemente alegre. sensacional. defino-me como alguém que é despreocupadamente desconfiado e ciumento, mas que gosta de acreditar nas pessoas. genuinamente puro, leal e traidor.
.
sou, generosamente, um paupérrimo indigente. enfim um pobre rico. melhor dizendo: podre de rico, milionário. pescador e desportista nas horas vagas. leitor, escritor, poeta e maluco nas horas mortas. sou um famoso desconhecido, arquitecto sem projectos. tenho convicções fortes e verdadeiramente sou um falso que se contradiz. sei o que quero da vida e ela também sabe o que quer de mim. a caminho do nada, procuro tudo... com fracos ideais e imaginação fértil…
.
e tu, não queres descobrir quem sou?
.
zp 080423

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu também não sei nada de nada, mas de uma coisa eu sei, sei que escreves genialmente. Está muito lá, um verdadeiro pensamento filósofo, profundo e autêntico. O espelho da alma humana.

Só não te esqueças de uma coisa… A vidas traz ao teu encontro tudo aquilo de que precisas para crescer, só tu tens a energia e a sabedoria necessária para contornar todas as eventualidades… A verdadeira e derradeira força humana é a vontade, vontade de seguir em frente.

Abraço
José Pedro Correia

Anónimo disse...

ando curiosa...

Anónimo disse...

eu sei quem tu és.... o que te vai no pensamento... o quanto sofres.... o que mereces... por isso tudo, mas porque te conheço, sei e acredito que um dia o sol vai voltar a brilhar e tu vais sorrir novamente. Acredita em ti e na pessoa fantástica que és e serás sempre...

Anónimo disse...

Diz-se que de poeta e louco, todos temos um pouco. De uma coisa estou certo, pelo menos de poeta tens muito mais que eu... Conheço poucas pessoas capazes de escrever assim e nenhuma com tanta alma e sentir.
Um abraço,
Gonçalo calheiros

Anónimo disse...

(...) não te esqueças nunca de como és grande!

Anónimo disse...

(...)há pessoas que não dão o valor, não adianta! beijo

Anónimo disse...

(...) ela não te merece mesmo, acredita! beijoca grande

Anónimo disse...

não desças do teu nível. tem calma. ela não te merece.

zé pinho disse...

obrigado por saberem quem sou,
por me apoiarem e serem meus (amigos)verdadeiramente...
costumo dizer que me recordo de alguns dos amigos dos bons momentos, mas todos aqueles que estão comigo nos maus...jamais os esquecerei!!!

kisses&hugs for you all!!!