002.páginas maduras


o seco folhear dos meus antigos cadernos pretos fez-me regressar uns anos ao passado para reviver os momentos que partilhei com aquelas páginas...

reconfortado na minha cama pude, do alto dos meus parcos 28 anos, perpassar o olhar em mim próprio com 15, 16, 17 e mais anos de idade. iniciava uma analepse! pela segunda vez vivi as mesmas inquietudes, as mesmas inseguranças, as mesmas sensações... o exacto arrepio do lápis sulcando a inviolada pureza do papel, a mesma paleta de cores, a mesma gama de odores, nos mesmos ambientes, com as mesmas pessoas... e, de olhar fixo naquelas páginas, despertei sorridente com um pensamento: amadureci !!!

agora, ao escrever estes parágrafos, penso no futuro! penso naquilo que pensarei! quando, recostado noutra cama, com outra quietude, com outra segurança, com outra sensação, deglutir estas páginas maduras!

1 comentário:

Anónimo disse...

é bom recordar...
é bom voltar a sentir...aquela saudade.
saudade daquele anos, meses, dias, horas ou mesmo segundos vividos.

mas sempre sorrir,pois recordar é viver.