mensagem de abertura


ao iniciar esta minha aventura bloguista, perdi-me numa angústia antagónica entre dizer-vos milhares de coisas ou, simplesmente, dizer-vos rigorosamente nada!

ainda combalido, decidi explicar-vos o porquê de 'o meu caderno preto'!!!
'o meu caderno preto' é, na verdade, uma homenagem electrónica e virtual ao meu caderno preto, isto é, aos meus cadernos pretos, aos meus moleskine, verdadeiros e falsos, mas reais! tão reais quanto fieis armazenadores de memórias e, consequentemente, armazenadores intemporais.
se a memória não me atraiçoa, no meu caderno preto despejo pensamentos, esquiços, contactos, ideias, frustrações, incertezas, entre outros, que se resumem intrínsecamente em perpétuas memórias de um lapso de tempo, agarradas a imaculadas folhas de papel.
é isto que pretendo partilhar convosco na e-versão 'o meu caderno preto', de todos os meus cadernos pretos !!!

10 comentários:

Anónimo disse...

antagónicas ou não, gostei desta tua nova maneira de expressão... especialmente porque "partilhares" esse teu caderno preto, em tão brava homenágem ao mesmo, garante, além de virtualizado o caderno, uma extensão dos "cadernos pretos" de todos nós... ou serão cinzentos, e em forma de "massa"...
boa onda continua ai que eu continuo aqui...

Prista

Anónimo disse...

Palavras sábias meu caro....quem não se lembra do seu caderno preto dobrado e no bolso de tras das calças.....qual dicionario qual que.... eram nestas paginas onde estavam escritas as palavras mais uteis ao saber de qualquer um....parabens pelo blogue....
Ferraz

Anónimo disse...

E quem nunca teve um caderno preto... somente quem não viveu de facto a oportunidade de expressão num simples caderno preto... Que grande homenagem esta!!! Parabéns e obrigada por partilhares o teu caderno... (agora é nosso)um beijo

Anónimo disse...

Moleskine! Foi também a escolha de Picasso, Hemingway...soltavam neles as amarras da sua creatividade. Embriôes agora adultos que embelezam o nosso panorama cultural...força!

vba

Anónimo disse...

I am very impressed by the centent and honesty. Congratulation! For a minute it toook me back in time wondering thoughts from the past...pages of my own "caderno preto". Thanks for sharing !

6tor ("the godfather")

Anónimo disse...

este teu e-caderno preto cheira a novo e decerto tens aquele "feeling" de o rabiscar... nele costumavos ser verdadeiros conosco mesmo e esse é o seu verdadeiro propósito.... nunca deixes o teu e-caderno num estado imaculado, pois só através dele tu existirás...

um abraço leonel

zé pinho disse...

após abrir a primeira página da sua vida, 'o meu caderno preto' fica orgulhosa e honradamente agradecido pela celere identificação à sua imagem.
só faz sentido a sua existência mantendo constante, reciproca e entusiasmada interacção.

próximas páginas se seguirão com firme convicção e dedicação.

Anónimo disse...

«Quando alguém se cruza no nosso caminho, traz sempre uma mensagem para nós. Encontros fortuitos são coisa que não existe. Mas o modo como respondemos a esses encontros determina se estamos à altura de recebermos a mensagem.»

Pessoas, imagens ou determinados momentos... A nossa consequência resulta da "causa" e do "efeito" que estes conceitos têm no nosso ser. Representa-los ou capta-los com uma lente de uma máquina fotográfica é imortalizar instantes que espelham a nossa alma profunda, reflexo do nosso eu interior.

Gostei bastante. Fiquei impressionado, não com o "caderno preto" porque já estava familiarizado com o teu grande nível de qualidade, mas com as fotos e com os textos profundos. Parabéns.

Um grande abraço - José Pedro Correia

Anónimo disse...

Apreciei bastante o teu blog. Sinceramente fiquei surpreendido pela profundidade e criatividade nele contidas. Espero que continues a mostrares neste teu canto a tua paixão, pois estou certo que influenciará e servirá de incentivo a muitos.

Anónimo disse...

bom comeco