003.ligação definitiva


após tamanho entusiasmo e estimulação inicial, em definitivo, vou abrir os meus cadernos pretos para assim estabelecer uma ponte que os amarre à versão electrónica! é minha intenção poder mostrar-vos algumas páginas, algumas reflexões, alguns esquiços, enfim, alguma coisa! assim, despido de preocupações, vínculos ou compromissos!!!
sem querer partir para temas estabelecidos, achei de bom senso iniciar este périplo com um desenho. e até podia transmitir-vos a definição convencionada de desenho, mas não o vou fazer! prefiro a minha interpretação! invertendo o sentido das coisas, a minha galinha é, sempre, mais gorda do que a da vizinha!!! pois bem, um desenho não é mais do que um veículo, uma maneira, um processo, uma comunicação, uma representação, uma falácia... nele lêem-se palavras que nunca se escreveram, ouvem-se sons nunca falados, e percebem-se gestos, e prescrevem-se estados de espírito, e sentem-se intenções, e...!

esta imagem é uma fotografia de um desenho que ocupa uma das primeiras páginas do meu primeiro caderno preto que me acompanhou. é de 1995 e não tem título, retrata a minha mão esquerda. humildemente merece a honra desta luxuriante distinção!

Sem comentários: