164.com todas as letras!

é noite, com todas as letras! ao volante, vagueio pelas ruas. sei que quero ir. igualmente, sei que não sei bem para onde… à deriva, vou sem destino e não há gps que me valha. quando vagueio, vagueio com todas as letras! sempre a caminho do nada; sempre à procura de tudo. e também aqui, sempre com todas as letras!
.
este é um percurso solitário, mas não estou necessariamente só… apenas estou aprisionado numa qualquer prisão, onde não existem portas ou vedações… mas continuo por aí… deixo-me perder para, com todas as letras, talvez para me encontrar…
.
na viagem alugo um sonho! depois outro! e mais outro, num acelerado processo de diálogo entre a minha mente e o meu coração… bolas! sou interrompido por um semáforo que passou para vermelho. páro, com todas as letras, a marcha e não só… desperto para a realidade. nua e crua. concreta, palpável e cruel. abandono os sonhos, pelo menos por enquanto. o sinal está vermelho.
.
os segundos passam a minutos, a horas, dias, depois a meses e talvez anos, com todas as letras… enquanto aguardo, espreito pela janela… imagino o frio que estará no exterior: papeis esvoaçam, os vultos das árvores agitam-se… decididamente, com todas as letras, o mundo está em gigantesca convulsão e eu estou aqui, em interacção com ele…
.
abriu o sinal, vou arrancar, penso. talvez não! vou aguardar, pacificamente, a célebre e pontual buzinadela vinda do automóvel de trás… só para a ouvir e sentir que, embora perdido, eu estou aqui e sei o que quero, com todas as letras…

Sem comentários: