188.para que conste, ficou escrito

perco-me na nossa solidão… eu e tu: meu fiel amigo, meu leal caderno preto! obrigado por estares aqui… sinto a necessidade de falar contigo. fisicamente, torna-se premente estar em absoluto estado de isolamento. nem que seja algures, no meio de uma multidão. mas apenas eu, sob a influência dos 360 graus que me envolvem… penso, olho, escuto, cheiro, sinto e saboreio cada infinitésimo momento, numa espiral que cíclicamente se desenvolve! não, não perdi a confiança nas pessoas. nem nos amigos. nem na família... nada disso! agora sei quem são e onde estão. já provaram o suficiente!!! no entanto, sinto-me na obrigação de apreciar a solidão. será uma naif forma de egoísmo? talvez… mas preciso desse total recolhimento: um tempo só meu, num qualquer espaço, apenas partilhado contigo mcp, que tão bem guardas segredo! aí, rebusco memórias que me recordo de ter esquecido… num diálogo vivo, insulto-me e homenageio-me, conforme as situações. é uma espécie de auto-avaliação: uma viagem analéptica ao meu mais profundo ser! é uma tarefa que utiliza todos os sentidos, na procura de todos os males; na procura de todos os erros; de todos os momentos gloriosos, ou não!!! e não o faço até que a voz me doa, mas até que a tinta se acabe! e gasto tinta! muita tinta! litros! muitos segundos. muitas horas. muitos dias. faço-o por mim: descubro quem fui e confirmo quem sou... o que mereço desta vida! meço o tamanho das minhas acções e do meu coração! e encontro-me… afinal sou mesmo assim: consegui situar-me na diferença entre uma grande pessoa e uma pessoa grande... e aprovo-me! em todos os meus gestos: aprovo todo o meu ser! aprovo todo o meu sentir! aprovo todo o meu pensar! aprovo o meu zé pinho!!! e, para que conste, ficou escrito!!!
.

zp 080513

1 comentário:

zé pinho disse...

ontem estava oficialmente ko; hoje estou oficialmente ok; amanhã NÃO estarei oficialmente oko...