191.isto, sou eu...

isto, sou eu… tatuo em mim pedaços de uma história interminável que foi, de um tempo que já não é, de uma memória que teima deixar de ser. isto, sou eu… não fujo: apesar de procurar todos os cantos… e aguardo, pacientemente, o silêncio pleno! ruído de algo que desapareceu! isto, sou eu... a afirmar: assustas-me solidão, mas procuro-te todos os dias! desejo-te ardentemente, como um louco apaixonado! e saboreio-te: sabes-me a pouco, mas preenches-me demasiado! eu sei: sou culpado! isto, sou eu... a querer devolver-me: o sorriso que perdi; o brilho do olhar que me tiraram; os sublimes gestos que rejeitaram; as principescas carícias que esvoaçaram; o coração que se esquartejou; o amor que se perdeu(…) isto, sou eu… a querer sair de mim: para me cruzar com a minha alma incompleta... metade de mim, não existo! sou uma egoísta espécie em extinção, construída na felicidade alheia. isto, sou eu… a perdoar-me: without regrets, do esforço inglório e vão que desperdicei com as pessoas erradas… isto, sou eu… a falar: de mim e das palpitações do meu coração, ame-se ou odeie-se! sejas lá quem fores: sim! isto, sou eu… como sempre fui e serei!
zp 080515

Sem comentários: