182.palpitações

palpitações… dedicadas a ninguém e a toda a gente. palpitações do meu ser. palpitações do meu -agora, pobre, triste, magoado, melancólico, saudosista e cada vez mais cansado coração. há quem diga. há quem pense. há quem julgue. há quem transmita. há quem sinta. há: mas não estou maluco; há: mas não estou poeta! eu sou maluco, com tudo que isso afecta. mas não, não sou poeta. apenas adoro todas as palavras soltas que a carne me transmite e que partilho, primeiramente comigo, rasgadas numa imaculada folha de um qualquer caderno, depois contigo onde quer que estejas e sejas. são as palpitações que fazem que seja quem sou, ame-se ou deteste-se! palpitações que ditam o trilho a seguir. palpitações que me fazem perder, muitas vezes. palpitações que me fazem encontrar, muitas vezes! mas vezes demais para quem pretende ser. e vezes a menos para quem pretende ter. são palpitações erróneas.
.
palpitações certeiras. palpitações dispersas e perdidas. palpitações sedentas. palpitações incompletas, solitárias. palpitações que sinto. por vezes sem querer. por vezes sem saber. palpitações justas e cegas. palpitações pacificas e tumultuosas.
.
palpitações genuinamente leais, genuinamente verdadeiras, genuinamente honestas… palpitações genuinamente genuínas. palpitações de uma profunda mágoa, como as de agora. palpitações que transbordam de felicidade, como as de outrora. palpitações que foram. palpitações que são. palpitações que serão! palpitações renovadas. palpitações acabadas. palpitações preocupantes. palpitações contínuas, habituais. palpitações raramente mutantes. palpitações velozes, galopantes. palpitações simples e complexas, lógicas e disléxicas. palpitações... sempre lindas, delicadas. palpitações, enfim! e eu não sou, se não for assim…
zp 080509

Sem comentários: